sábado, 26 de maio de 2012

" Família, família. Papai, mamãe, titia. (...) "

Dia da Família

 

O dia da Família em nossa escola ocorreu em 19 de maio, mas esse dia foi só a fina lização de um trabalho que começamos a desenvolver com as crianças ainda no mês de abril!

A Coordenadora Pedagógica Thaís planejou com os professores uma Sequência didática que possuía quatro etapas. 

 A primeira consistiu no trabalho com o livro da Família. A professora Isabel criou um power point com a imagens deste livro e assim começamos a desenvolver com as turminhas os diversos " tipos " de família que existem, tendo por base o conceito da família que acolhe e que ama!

Na segunda etapa, as turminhas pintaram pregadores de roupa de cores únicas ou diversas, isto ficou a critério do professor.




 Nestes pregadores os funcionários da escola colaram fuxicos. Tais fuxicos foram feitos por eles também, e enfeitados com botões coloridos.




Mas para que pregadores com fuxico?
Para fechar o saco com Sequilhos que fizemos na terceira etapa com as crianças!
Esta etapa foi comparada a uma cirurgia! Todos de toca, lavando as mãos com álcool em gel e sem tocar em nada, só na massa!




























































E depois de produzir centenas de sequilhos, a etapa seguinte foi assar, selecionar, ensacar, colocar os pregadores, separar por turmas. E para as crianças restou experimentar os Sequilhos e esperar pelo dia da Família!





















No dia 19 recepcionamos as famílias com umcafé da manhã cheio de música, frutas, iogurte, pães. E depois de comer gastamos energia com a dança do Desengonçado, a brincadeira de achar o filho apenas pelo Tato, Dança da Cadeira, a brincadeira do Terremoto,  e Vivo ou Morto.

Após as brincadeiras os pais foram convidados  participar das oficinas desenvolvidas nas salas de convivência. Tivemos oficina de Bilboque, Pipa e cinco Marias! 
As Famílias nos surpreenderam com sua participação em tudo o que propusemos!



Foi um ótimo dia da Família na Escola!























































































































Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...