quarta-feira, 20 de abril de 2011

ORAÇÃO DAS MÃES


Oração das Mães




"Senhor, fazei que eu me lembre mais

das minhas responsabilidades do que

dos meus privilégios.

Que eu saiba amar

meus filhos sem intenção

alguma de possuí-los.

Que eu conquiste o respeito dos

meus filhos em lugar de exigi-lo.

Que eu seja compassiva e compreensiva

ante os defeitos deles, sendo forte

também em corrigi- los, não tendo nunca

amor de "vista grossa", o triste falso amor

que sabe apenas fazer todas

as vontades das crianças.

Que eu tente projetar no coração

de meus filhos a vossa imagem de Pai

e que a minha imagem de mãe seja

um reflexo de vossa imagem de Pai.

Que eu os faça crescer, estes meus filhos,

bem mais por dentro do que por fora.

Que eu saiba dialogar

bem mais do que ensinar.

Que a fertilidade do meu ventre não seja

maior que a sublime fecundidade da

minha alma de mãe.

E que esta alma de mãe seja uma cópia do vosso

grande coração de Pai.

Amém."


(de a "Vida Iluminada")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...