Produzimos também com as crianças o rosto dos Indiozinhos. Para tal as crianças receberam o rosto e o cabelo do ìndio,a partir daí eles desenhariam os olhos, nariz e boca,bem como as penas ou folhas no cocar. Alguns alunos foram além e desenharam até o corpo do Indiozinho,principalmente as turmas dos primeiros estágios! Alguns professores fizeram com as turmas as penas ou folhas do cocar utilizando tinta guache e os dedos do "autor da atividade" como carimbo. Outros recortaram com as turmas ,em papel espelho, este adereço do Cocar!
AQUI COMPARTILHO DE FORMA GENERALIZADA O DIA A DIA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL. ASSIM DEIXO IDÉIAS,NEM SEMPRE FÁCEIS E ORIGINAIS,MAS CRIATIVAS E POSSÍVEIS DE SEREM REALIZADAS COM TURMAS DE TRINTA E CINCO CRIANÇAS,DE TRÊS A SEIS ANOS,BEM COMO HISTÓRIAS E "CAUSOS" VIVIDOS OU OUVIDOS POR MIM QUE SINTETIZAM O QUANTO PODE SER MARAVILHOSO OU NÃO O DIA A DIA DE UM PROFESSOR.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
19 de Abril
Para o Dia dos Índios realizamos diversas atividades: produzimos um Cocar com as turmas,utilizando tiras de cartolina nas quais traçamos linhas em zigue-zague, as crianças coloriram os espaços com plasticor,fizeram desenhos ou colagens,dependendo do que foi proposto pela professora da turma. Depois utilizando revistas recortamos formas, semelhantes a folhagens, para enfeitar o cocar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário