Mostrando postagens com marcador Brincar e Imaginar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Brincar e Imaginar. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Adeus Ano Velho; Feliz Ano Novo!

Que venha 2013!

Nossa Festa de Encerramento foi "homérica", tanto em ações, quanto em números de pessoas!

Iniciamos com um Café da Manhã para as Famílias. Nossa querida Diretora Izabel agradeceu a presença de todos, bem como a participação da comunidade durante todo o ano de 2012.










Após este primeiro momento fomos para as salas de convivência, nas quais realizamos uma rápida, mas intensa, Reunião de Pais. E por fim os pais foram para o pátio subsolo para aguardarem a apresentação das crianças. Esta apresentação de encerramento teve por tema o "Brincar", que também foi o tema do Projeto Especial de Ação da escola. Assim as músicas "Estátua", "Pedaço de Pano", "Duelo de Mágicos" , deram o tom das apresentações .










Feliz Natal e Próspero Ano Novo EMEI Alfredo Volpi !




domingo, 28 de outubro de 2012

Dia das Crianças

Dia das crianças

 Em nossa EMEI comemoramos o Dia das crianças durante toda a semana!!!

No primeiro dia eles se divertiram com:

Cama Elástica 


Piscina de Bolinha


Tobogã



Balão Pula-pula



Algodão doce a vontade!





No segundo dia as turminhas assistiram a  uma apresentação "Teatral" dos Professores, juntamente com os Funcionários da EMEI, e a Equipe de Limpeza da empresa Paineiras. A apresentação era uma adaptação do livro "Bruxa, Bruxa venha a minha festa", de Arden druce, na qual usamos máscaras e fantasias disponíveis na escola, algo bem simples  sem grandes cobranças, que divertiu a todos e enriqueceu o dia das crianças!


Neste dia as crianças realizaram um delicioso piquenique com o próprio lanche oferecido pela escola, mas ofertado de forma diferente! Esta "pequena" mudança tornou mágico o tempo e espaço do lanche diário!









 Ao final do pique-nique as crianças receberam um "barangandã"ou "chicote" para brincar e se divertiram como se este fosse um brinquedo de "última geração"!





No último dia de festejos realizamos um lanche comunitário e mais uma vez as crianças se deliciaram!


 







domingo, 23 de setembro de 2012

Brinquedoteca

Lugar aonde o tempo para.

Para nossas crianças a Brinquedoteca é efetivamente um lugar aonde o tempo para! Por mais tempo que permaneçamos neste espaço não há uma única vez, nas minhas memórias, que uma criança tenha pedido para sair, ou que a turminha não tenha reclamado quando aviso que já é hora de arrumarmos tudo para irmos embora! 

No entanto a muito este espaço precisava de vida nova ... 
E esta vida nova foi dada com a pintura deste espaço e a compra de brinquedos novos, sendo estes brinquedos de qualidade e numa quantidade que comtempla uma turma com folga.






 As crianças estrearam o espaço abrindo os brinquedos e tentando organizá-los nas prateleiras. 























Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...