Mostrando postagens com marcador Cuidar de si do Outro do Ambiente. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cuidar de si do Outro do Ambiente. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Primavera Consciente

EMEI E ETEC

No dia 21 de Setembro, sexta-feira, nossa EMEI recebeu, mais ou menos 150 alunos da ETEC Sapopemba, que desenvolveram com nossas turminhas o Projeto Primavera Consciente, através de inúmeras oficinas, sendo elas: Pipa, Skate, Roda de conversa, Teatro, Pé de Feijão, Produção de tartaruga com garrafa pet, Piscina de bolinha, e Caixa surpresa.


Neste dia acolhemos e fomos acolhidos, aprendemos e ensinamos, surpreendemos e fomos surpreendidos!

Que  esta parceria possa se repetir outras vezes!!!



 




CONFECÇÃO DA TARTARUGA




PIPA



SKATE




 PISCINA DE BOLINHA




CAIXA SURPRESA






TEATRO



 RODA DE CONVERSA


  
PÉ DE FEIJÃO




 Nossa EMEI ofereceu aos alunos da ETEC um marcador de livro, como lembrança deste dia.



















sábado, 8 de outubro de 2011

RECHAUD

RECHAUD OU RECHO 

A FORMA COMO ESTE NOME PODE SER ESCRITO FICA EM SEGUNDO PLANO QUANDO OLHAMOS O QUE TEM DENTRO DELE. NUM PRIMEIRO MOMENTO VEMOS ALIMENTOS SABOROSOS, NUM SEGUNDO MOMENTO E OLHANDO MAIS DE PERTO VEMOS AMOR E CARINHO PELAS CRIANÇAS!  

 OBRIDADO MENINAS!!!





sábado, 27 de agosto de 2011

TAPETE DE E.V.A

ISSO É REUTILIZAR

Não sei como estão as outras crianças do Universo em relação a amarrar tênis, mas na nossa Unidade Escolar este é um grande problema! Primeiro porque isso leva as crianças a cairem, segundo porque amarrar tênis não é mais uma atividade aprendida em casa, terceiro porque nós professores temos que amarrar no mínimo 35 cadarços por dia e quarto porque se aumentarem a idade para que nos aposentemos o ato de amarrar o tênis se invertera, pois as crianças amarrarão os nossos! Diante de tantos motivos a professora Claudia encontrou um modelinho de tênis desenhado e logo teve a idéia de desenhá-lo no tapetes de E.V.A inutilizados pelo tempo e pela pequena quantidade em relação ao número de alunos, para que ensinássemos as crianças a amarrarem os cadarços de seus tênis. Assim eu, que segundo ela tenho maior habilidade para desenhar, os desenhei e começamos a  arte de furar, ficou excelente, mas confesso que nossas mãos estão em frangalhos! Mas nossa criatividade continua intacta! AH! comecei a fazer os furos com o "batedor" do instrumento musical  TRIÂNGULO, rsrsrs!! Depois a professora Claudia trouxe um "furador" próprio, emprestado do pai dela!






domingo, 3 de julho de 2011

PARA-QUEDAS

A PROFESSORA CINTHIA NOS TROUXE , PARA QUE CONHECESSEMOS UM MATERIAL DE NOME "PARA-QUEDAS", QUE SUA ESCOLA EM OUTRO MUNICIPIO RECEBEU, NUM KIT PARA  ATIVIDADES COOPERATIVAS. EU AMEI E ME DIVERTI, AS CRIANÇAS ENTÃO....
 ELE PODE SER USADO TRABALHANDO CORES, COM BOLAS SOBRE ELE PARA QUE O GRUPO AS LEVE AO BURACO QUE ELE TEM EM SEU CENTRO, E ATÉ COM ALGUÉM EMBAIXO, COMO EU FIZ, PEGANDO OS PÉS DAS CRIANÇAS COMO UM TUBARÃO ENQUANTO ELES FAZIAM AS ONDAS DO MAR! O MÁXIMO!












Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...