AQUI COMPARTILHO DE FORMA GENERALIZADA O DIA A DIA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL. ASSIM DEIXO IDÉIAS,NEM SEMPRE FÁCEIS E ORIGINAIS,MAS CRIATIVAS E POSSÍVEIS DE SEREM REALIZADAS COM TURMAS DE TRINTA E CINCO CRIANÇAS,DE TRÊS A SEIS ANOS,BEM COMO HISTÓRIAS E "CAUSOS" VIVIDOS OU OUVIDOS POR MIM QUE SINTETIZAM O QUANTO PODE SER MARAVILHOSO OU NÃO O DIA A DIA DE UM PROFESSOR.
Mostrando postagens com marcador colaboradores. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador colaboradores. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
domingo, 7 de março de 2010
Menino apontou dedo a colega e foi expulso
Fica dois dias sem ir à escola e a mãe acha punição muito severa
Desde cedo que ouvimos dizer que «não se aponta que é feio». Decerto este menino do Michigan, de seis anos, também ouviu o mesmo conselho, mas isso não o impediu de apontar o dedo a um colega, como se fosse uma arma.
Por causa deste incidente, o menino Mason Jammer foi suspenso durante dois dias, pois a direcção da escola considerou o comportamento grave, apesar da pouca idade da criança.
De acordo com a cadeia de televisão «Fox», a mãe de Mason, Erin Jammer, considerou a punição muito dura, tendo em conta a idade do filho, que, diz ela, nem costuma ser violento.
De acordo com Erin, o menino estava apenas a brincar quando apontou o dedo ao colega. «Ele tem apenas seis anos e não entende nada sobre isso», afirmou a mãe.
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Obrigada!
Vocês já devem ter se perguntado como eu monto este Blog com imagens tão originais, obviamente eu não sou a responsável pela parte que exige conhecimento real de informática, programas, como Photoshop, código HTML, entre outros, pois meus conhecimentos são mais básicos. A pessoa que torna o que imagino possível é meu “SUPER IRMÃO”, que é um gênio neste quesito, e não digo isso pelo parentesco, realmente ele SABE! De vez em quando ele me ensina, mas é um professor muito exigente, e eu como uma aluna rebelde as vezes não correspondo as suas expectativas...
Mas agradeço, MUITOOOOOOOOOO, a paciência e boa vontade que ele tem em meu auxiliar diante das minhas dificuldades. Além de ser meu ISO9000, sempre verificando as fotos que posto, para que eu não exponha as crianças, ou infrinja a Lei de Direitos Autorais, corrige também meus textos, já que ele também consegue ser excelente nas questões de ortografia, gramática e concordância. Eu o AMO!
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
sábado, 1 de agosto de 2009
Colaboradores

Os colaboradores deste blog são funcionários da Emei Alfredo Volpi. Que acreditam no poder da educação, que sabem a importância do seu trabalho, que veêm as crianças como esperança de mudança, que não desistem diante das dificuldades, que transformam os maus momentos em ótimas histórias, que aprendem com os erros,que exercitam a paciência,que discordam até acharem um ponto de consenso, ou não, que querem se remover,que não tem coragem de ir para outra escola,que sentem saudades uns dos outros, que se modificam para melhor,que sabem que conviver é difícil, mas que estão se tornando profissionais cada dia melhores devido a esta convivência,que nos mostra as diferenças, nos ensina a aceitá-las e permite que após tantos anos juntos sejamos ainda únicos, mas carregando dentro de nós um pedacinho de cada um com os quais convivemos!
Assinar:
Postagens (Atom)




































